Setembro Amarelo - Tema - Diga não ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de Caseara, através da secretaria municipal de saúde, promoveu neste dia 27 de setembro o dia “D” de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A abertura do evento teve início às 08:00hs, na Unidade Básica de Saúde, onde participaram o secretário de Saúde - Rondinelly Souza, secretária de Assistência Social - Evanda Marinho, Professora Mariníuza representando o Colégio Estadual Trajano de Almeida, Professora Luzia Kepke representando a Escola Estadual José Alves de Assis e toda equipe da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos, odontólogos e demais profissionais. Foi ministrada uma palestra pela profissional psicóloga Dra. Wagna Damasceno Santos, sendo de suma importância para conscientização dos jovens e adolescentes sobre o suicido. No período da manhã na unidade participaram jovens e adolescentes estudantes da rede estadual de ensino e um grupo de membros do centro da melhor idade “Piauí Cabral”. No período vespertino, das 13:00 às 15:00 hs foi realizado palestra na Escola Estadual José Alves de Assis, para cerca de 160 alunos e das 15:15 às 17:15 hs ocorreu palestra para 60 jovens estudantes do Colégio Estadual Trajano de Almeida. A campanha SETEMBRO AMARELO, conta com total apoio da Prefeita Ildislene Santana, Vice Prefeito Didi, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e demais parceiros. Durante todo mês de setembro por todo o mundo promove-se eventos que abrem espaço para debates sobre suicídio e divulgação do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão, com o objetivo de prevenir e reduzir os casos de Suicídio.

27/09/2019 00:00h Setembro Amarelo - Tema - Diga não ao Suicídio